Tabela de medidas para confeccionar tanto roupa como malhas (tricot ou crochet) para RN,bebé e criança. Qual usar?

Pois é! Deede que estou grávida e principalmente desde a 24ª semana, que ando obrigatóriamente, em repouso absoluto, quer devido ao risco de voltar a ter um bebé (desta vez uma princesinha!) muito prematuro, quer porque tenho o cólo do útero muito curto.
Então tenho a sentença lida: ou sou internada, o que não aceitei, ou devo estar SEMPRE deitada ou sentada, sem esforço algum.
E isso faz com que a minha veia criativa, quer de modelista, de costureira e mesmo de tricoteira/crocheteira palpitem de ideias!!

Como tenho um blog seguido por outras mamãs criadoras, as minhas doces amigas, decidi ocupar o tempo criando um manual, através de 3 posts semanais, para que todas possamos seguir e aprender e praticar em conjunto. Se sabes, partilha, essa é a minha máxima virtual!!

Para começar decidi reunir uma série de tabelas de medidas, espalhadas por esse Sr. Google fora, de modo a escolher a ou as que melhor se adequam á população portuguesa, ás nossas medidas actuais (sim, porque o corpo feminino ytem vindo a sofrer alterações bem significativas desde meados do seculo passado até aos dias de hoje: a cintura aumentou devido ao largar do espartilho, assim como o busto tb aumentou devido ao uso de silicone, daí que quando pegamos nas revistas dos anos 60 reparamos que a nossa medida não se enquadra num unico tamanho!)

Assim:

tabela de medidas infantil da Burda


Tabela de medidas de RN a 14 anos de idade


Medidas usadas para gorros (beanies) de tricot ou crochet


Tabela de medidas de RN a 1 ano de idade sensivelmente

Tabela de medidas para RN e bebé, já com folga de vestibilidade (minimum ease)

Tabela de medidas usada na Burda, já com folga de vestibilidade, de RN a 16 anos de idade

Tabela de medidas para usar na confecção de meias e sapatinhos de malha ou de tecido

Estas (excepto a primeira tabela, são só para bebé/criança, amanha voltarei com post sobre tabelas usadas na confecção de senhora, quer por medida quer na industria textil.
Até amanha minhas doces amigas, criadoras dedicadas!!!

0 comentários:

Enviar um comentário